sábado, 17 de fevereiro de 2007

Oscularia deltoides (L.) Schwantes

Família Aizoaceae.
Também conhecida como Mesembryanthemum deltoides L.
Comprei-a em julho de 2006.
Sua propagação pode ser feita por estacas caulinares com facilidade. A estaca vai melhor se pegar apenas umas 3 ou quatro horas de sol direto por dia.
Essa planta fica mais bonita se não pegar sol o dia todo, pois as folhas ficam maiores, apesar de suportar muito bem sol pleno.
Nunca vi florida.
Veja nessa foto um detalhe das folhas.

4 comentários:

picasso disse...

olá
nunca viste a Oscularia Deltoides florida porque provavelmente ela está a pedir mais sol directo

tenho várias distribuidas por diversos vasos e estão praticamente todas floridas. vão caindo na vertical se tiverem plantadas em vasos suspensos e ficam deliciosamente bonitas.

vê as imagens da planta que o google disponibiliza - não há qualquer exagero nas cores ou quantidade de flores por cada planta (nas fotografias mais vistas).

da-lhe mais sol, ainda que as mesmas fiquem mais pequenas. é da natureza da planta dar cachos imensos de flores lilases quando vive banhada no sol.

sugestão: mistura-as no mesmo vaso (suspenso numa varanda) com Echeverias Derenbergii. Dao flor ao mesmo tempo e acolhem as mesmas condições meteriológicas durante todo o ano.

diverte-te :)

picasso disse...

txiiii...

vi agora a data do teu comentário.

pois , se compraste a Oscularia Deltoides em Julho de 2006 e fizeste o comentário 7 meses depois é provavel que ainda não tivesse tido tempo de florir.

pa todos os efeitos tens a planta há 4 anos e a esta hora já deves ter desfrutado de muito mais flores do que eu. :)

tamos em 2010, e pensei que o teu comentário fosse actual :/

diverte-te

Fabiana disse...

Marcus é deslumbrante esta suculenta procurei muito ja mais aki em São João nâo acha!!! é uma pena

azara yamaru disse...

O caule da minha está mole e não sei porque.
Me lembro de ter a colocado para pegar banho de sol e ela murchou completamente. Retirei ela do sol então só no outro dia ela voltou a ficar firme. Coloque ela na meia sombra e noventa ficou fraca