terça-feira, 29 de abril de 2008

Anacampseros rufescens

Uma das minhas plantas preferidas, cresce lentamente mas de forma constante. Deu flores no final do ano após 3 anos de cultivo. Não requer muitos cuidados e aceita solo relativamente pobre. Essa planta está numa mistura de terra de jardim, areia de construção e terra vegetal. Não é trocada de vaso há três anos e meio. Também é muito resistente à falta de água, mas aceita bem regas constantes.

Veja os "fiozinhos" que saem da planta:
A flor é de uma com muito delicada e dura poucos dias:Eu sei que essa foto está ruim, mas é a única que eu tenho com a planta inteira florida

4 comentários:

Manoel Rios disse...

Boa tarde.

É muito linda a flor e a planta. Temos umacom duas brotações e uma delas está saindo do vaso
Somente que ela é muito mole emseu caule e tenho receio que se quebre. Ainda não vimos floração. Estamos aguardando ansiosamente..

Marcus Corradini disse...

Manoel, garanta que ela pegue umas três horas de sol por dia no mínimo. O caule deve ficar mais firme e as flores virão. Paciência... Abraço

Manoel Rios disse...

Bom dia amigo Marcus Corradini.No dia 5 de maiodeste ano fiz um comentário sobre essa linda suculenta e, agora, posso dizer que veremos em nosso lar a floração dela !!!!! Nas duas brotações temos botões sendo que na maior temos 2 botões. Estamos ansiosos para ver e fazer fotos delas. Nós a possuímos há aproximadamente um ano e foi adquirida do Viveiro Bueno, Camaquã RS.
Abraços

Marcus Corradini disse...

Muito legal, Manoel!