sexta-feira, 25 de abril de 2008

Euphorbia pulvinata


A Euphorbia pulvinata foi a primeira suculenta que comprei em minha vida. Essa planta ainda existe até hoje. Já espalhei mudas por todos os meus amigos que possuem plantas.
É uma das plantas mais fáceis de cultivar que já tive. Vai bem em solo bem drenado. Aceita sol pleno ou meia sombra. Em locais com pouca luz cresce um pouco mais rápido, mas no sol fica mais compacta e, na minha opinião, mais bonita.
A minha planta nunca deu flor, em vários anos de cultivo.
A propagação pode ser feita separando e plantando direto na terra os pequenos brotos laterais.
Veja o desenvolvimento:

9 comentários:

Anônimo disse...

Marcus me chamo Sueli moro em Franco da rocha e tenho muitas suculentas e fiquei fascinada pelas suas plantinhas gotaria de saber se ha como vc me enviar(me vender)uma mudinha desse exemplar por favor aguardo resposta meu email é sussunegritude@yahoo.com.br desde ja te agradeço e aguardo ansiosa por seu contato PELO AMOR DE DEUS NÂO DEMOREEEEEEEEEEEEEEEEEE

Marcus Corradini disse...

Oi Sueli.
Infelizmente só tenho uma planta dessa espécie. Estou cultivando-a há algum tempo e realmente quero ver como ela vai ficar, portanto não pretendo tirar mudas dela por enquanto. Desculpe e espero que você entenda.
Mas não desanime, fique de olho que é comum encontrar essa planta em supermercado, floras e floriculturas.
Boa sorte.

CASSIA disse...

QUAL O SUBSTRATO QUE USA NAS SUCULENTAS?

Marcus Corradini disse...

Cassia, eu costumo usar 1/2 terra vegetal e 1/2 areia de construção. Ou então 1/4 de terra vegetal, 1/4 terra de jardim e 1/2 de areia. Coloco calcário dolomítico na mistura e, às vezes, torta de mamona ou farinha de osso. Esses três últimos coloco na proporção indicada na embalagem.

Leandra (Alum) disse...

A minha deu flor!!Mas é tão peuena que às vezes a gene nem nota: http://ateliedobarromg.blogspot.com/2009/08/vaso-de-suculenta-euphorbia-pulvinata.html

Ema Pires disse...

Passei por aqui e adorei.
Também sou maluca por plantas e animais.

Amigo das plantas disse...

Esta planta é muito linda, pois tenhoua dela,masgostei de todas as suas demais,sãouma obra de Deus na sua vida. tenhopara mais de 500 pé de cactos diversos e tenho muitocuidopr não perder os demais, pois uma praga deu em alguns e perdi por completo, sou uma cara q tenho muito amor por todas.

Meu nome ´Adilson
FoNE-081-99301090 UM ABRAÇO.

Amigo das plantas disse...

vi que o senhor tem muitas especie q nãotenho e que na verdade são muito lindas.
gostaria de saber se vc tem sementes, ou mudas para vendas.

Marcus Corradini disse...

Amigo, obrigado pelos comentários.
Infelizmente não tenho plantas para comerciar...
Abraço