sexta-feira, 25 de abril de 2008

Outra Echeveria florida

Não tenho certeza, mas acho que é uma Echeveria harmsii.
Essa planta pode ficar num vaso pequeno, de 10 cm, e o substrato deve ser bem drenado. Uma mistura de 50% areia e 50% terra vegetal está bom.
Pode ser cultivada à meia sombra, mas fica mais bonita e avermelhada quando pega pelo menos umas 5 horas de sol direto por dia.
Regue somente quando o substrato estiver completamente seco. Na dúvida, não regue. Quando regar, coloque água até ela sair pelo fundo do vaso.
A adubação pode ser feita a cada 15 dias com adubo líquido 10-10-10 direto no substrato, de acordo com a indicação do fabricante. Farinha de osso também funciona muito bem.

6 comentários:

Virginia disse...

Oi Marcus.
Gosto muito de cactos, mas não sei nada sobre eles.
Eu tenho uma plantinha dessas aí. Queria que vc me desse umas dicas sobre como cuidar dela.
Agradeceria muito, se vc pudesse me ajudar pra ela morrer, pois tinhas duas e uma ja morreu.
beijos

Marcus Corradini disse...

Virgínia, coloquei no post aí em cima umas dicas de cultivo. Vle pra quase todas as Echeverias.
Boa sorte com suas plantas!

Leonardo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

B. tarde,
Qro prabnizá-lo p/ blog. Cmprei 1 suculenta soube q é Echeveria florida. Plantei, porém, num vaso médio de 20 cm d prfundidade; trra adubada e c/ prtes iguais em areia, e 1 pouco de cinzas de lareira. Há algum prblema nesse prcedimento?
eduardo

Marcus Corradini disse...

Eduardo, você fez tudo certo. Você colocou pedrinhas no fundo do vaso? É bom pra melhorar a drenagem.
Só uma coisa: o nome dessa planta não é Echeveria florida! Eu coloquei esse nome no poste porque foi numa época em que várias plantas desse gênero (Echeveria) estavam florindo.

Anônimo disse...

Olá Marcus, moro no Rio e sou apaixonada por suculentas, comecei agora a colecioná-las, no momento tenho 5 tipos diferentes,gostaria que me informasse onde posso comprar plantas deste tipo aqui no Rio, obrigada, adorei essa que vc pôs aí, é maravilhosa!!!