domingo, 8 de junho de 2008

Callisia fragrans

Da família Commelinaceae, Callisia fragrans é uma planta com folhas levemente suculentas, verde com manchas claras longitudinais muito bonitas.
Aceita bem qualquer tipo de solo, mas o prefere rico e bem drenado.Nunca observei a floração no jardim em que a cultivo.
"Pega" com muita facilidade, por estacas caulinares. É ideal para fazer maciços a pleno sol, pois, depois de enraizada, emite estolhos em profusão, com novas plantas na ponta. Veja as fotos abaixo:

3 comentários:

Penachi disse...

Fala rapaz! Legal o verde por aqui... vou linkar no meu...
Abração!

Manoel Belford disse...

Olá Marcus, me chamo Manoel ,também cultivo suculentas e cactos e estava pesquisando sobre a Calisia fragrans, tinha dúvidas se era realmente uma suculenta.
Tenho muitas aqui onde moro ,(RJ)e todos os anos florescem lindamente. Se quiser postar uma foto no seu Blog,posso mandar.
Parabéns pelo blog

Marcus Corradini disse...

Olá Manuel! Pode mandar a foto sim para meu e-mail. Me mande o seu e-mail por comentário (eu não publico...) Aí eu te mando meu e-amil pessoal.

Abraços e obrigado