sábado, 5 de julho de 2008

Graptopetalum paraguayensis

Uma planta que faz muito sucesso no Brasil, Graptopetalum paraguayensis pertence à família Crassulaceae e é originaria do México.
Vai bem a meia sombra, mas a aparência compacta da primeira foto só aparece se a planta for cultivada a pleno sol.
O nome científico do gênero "Graptopetalum" - pétalas inscritas - não podia ser mais preciso.
Note as pétalas com pequenas marcas que parecem letras:
Pega muito fácil por estacas foliares e caulinares. Veja a foto:

6 comentários:

Giselle disse...

Brigada, priminho! Foi emocionante ver tanta lavanda junta!
As suas plantinhas são bárbaras! E adorei o blog do conjunto musical, muito legal ...
Beijos
Gi

Marcelle disse...

Ganhei uma "echeveria sp" e axei muito linda, mas estou procurando saber como cuidá-la e caí no seu blog.. e fiquei encantada!!
Lindíssimas as suas plantas!! parabéns!!

Marcus Corradini disse...

Muito obrigado, Marcelle. Espero que o blog tenha sido útil.

Jamille disse...

Eu tenho uma dessas aqui, que peguei na casa da minha tia avó, só que ela não sabia o nome e como eu não entendo nada de plantas fiquei procurando feito louca pela internet, aí, por acaso achei no pinterest umas fotos denominado-a como "suculenta" foi aí que encontrei o teu blog e foi de muita valia essa procura. Teu blog é muito bom! Parabéns!!!

Juju disse...

A minha tem uns 6 meses e nunca floresceu, o que eu tenho que fazer pra que ela floresça? Adubar?

Marcus Corradini disse...

Tenha paciência que um dia ela floresce... É importante estar no sol e esperar a época certa.
Abraço