sábado, 26 de julho de 2008

O jardim de suculentas onde trabalho


Trabalho num parque em Santo André - SP chamado Parque Escola, onde há um jardim de suculentas e cactos muito interessante.
Há algum tempo eu e meu grande amigo André Benedito trabalhamos num site que contivesse informações sobre esse jardim.
Finalmente ele está no ar!

Clique aqui para visitá-lo.

Espero que gostem e comentem, mandem criticas, correções, etc.

13 comentários:

Ro Souza disse...

O jardim está lindo e o site com as fotos ficou bem didático. Parabéns pelo trabalho! Vou até aproveitar a idéia do formato p montar um novo jardim aqui em cas.
:º)
®

Marcus Corradini disse...

Obrigado Ro. Esse jardim dá um trabalho danado, mas vale a pena.
[]s

Aline disse...

Impressionante! Realmente belíssimo seu jardim. Uma pena que eu more em apartamento, não tem como ter um jardim desses. Mas farei o possível para minha casa ficar pelo menos um décimo do seu jardim (risos). Gostaria que você olhasse meu "blog" (nada muito preparado, eh mais uma emergência) pois estou com uns probleminhas quanto à uma planta que tenho. O endereço é http://love-paisagismo.blogspot.com/ Obrigada pela atenção.

Marcus Corradini disse...

Aline, obrigado por visitar o site. Só um detalhe, o jardim não é meu! É da cidade de Santo André. Eu só trabalho lá.
Quanto às suas plantas, respondo lá no seu blog.
Abraços.

Luciene disse...

O jardim realmente está muito bonito, inclusive com algumas espécies que eu não conheço. Sou nova no cultivo de suculentas e tenho uma coleção pequena acho que em torno de umas 20 a 30 diferentes. Até gostaria de saber se vc poderia tirar uma dúvida minha sobre uma das minhas plantas. Desde já agradeço.

Luciene disse...

Realmente o jardim esta muito bonito, inclusive com algumas que eu não conhecia. Sou novata no cultivo de suculentas tenho apenas algumas, e até gostaria de saber se poderia tirar uma dúvida sobre uma de minhas plantas. Se puder, agradeceria muito.

Marcus Corradini disse...

Claro Luciene!
É só mandar. Se eu souber, respondo!
Abraço

Luciene disse...

Tenho uma Kalanchoe Tyrsifolia vulgo "orelha de elefante" como chamam por aqui em Vitória ES, e desde que mudei de casa não consigo mais que ela fique com as pontas das folhas vermelhas como ela ficava qdo era menor mesmo ficando no sol como ficava antes.Pode ser porque pega sol num horário diferente,antes era sol da tarde direto? Ou será alguma outra coisa? Ela continua crescendo, inclusive já tirei várias mudas dela. Ficarei muito agradecida se puder me ajudar. Obrigada.

Anônimo disse...

Encantada com o jardim!Parabéns pelo trabalho.

Marcus Corradini disse...

Luciene, é o sol mesmo que está faltando. Arrume um lugar onde ela pegue o sol do meio dia. Pode deixar fritar!!!

Anuska Nardelli disse...

Bom dia Marcos!
Recentemente fotografei algumas leguminosas lindas e pesquisando o nome delas encontrei seu blog. Já está nos favoritos!!
Sempre tive um fascínio por esse tipo de planta, mas nunca conseguia cultivá-las em casa, seja por falta de tempo, espaço ou qualquer outro motivo que me impediu nesses anos. Hoje moro em Brasília, numa casa com espaço e acredito que o clima seco e ensolarado daqui seria perfeito para, enfim, criar meu jardim de suculentas. Mas agora tenho uma dúvida:'estou com três cães em casa, e tenho medo que algum deles coma as plantas e passe mal. Você poderia me indicar espécies que não sejam perigosas?
Se não houver, então dicas de quais espécies eu poderia cultivar em vasos, tempo de exposição ao sol, frequencia para regar, etc.
Abraços.

Anuska Nardelli

FAZENDO ARTE E ACONTECENDO. disse...

Estou começando o cultivo de suculentas e entre erros e acertos, é muito bom visitar blogs como o seu que nos serve de inspiração. Parabéns!!!

Marcus Corradini disse...

Muito obrigado!