sábado, 9 de agosto de 2008

Sedum nussbaumeranum

Sedum nussbaumeranum não é uma planta comumente encontrada no comércio, pelo menos em São Paulo. Infelizmente, pois é muito bonita, com sua coloração alaranjada.
Seu crescimento é lento, se comparada a outros seduns. Uma estaca caulinar de uns quatro centímetros pode demorar 3 anos para dar uma flor.

Uma pequena estaca caulinar:
Por falar nisso, as flores não são muito vistosas, mas a abundância e o formato da inflorescência compensa a falta de cor.

Veja uma inflorescência:
Vai bem tanto em vasos como em jardins, desde que esteja num local bem ensolarado, com solo bem drenado, e receba adubações de vez em quando. Não é realmente muito exigente. Se não pegar sol suficiente, perde a cor alaranjada.

Veja a planta num jardim:

4 comentários:

liz disse...

Corradine parabéns pelo seu blog pelo seu trabalho as suculentas sempre me encataram. vou visitar sempre.

Marcus Corradini disse...

Obrigado Liz. Estou sempre postando, então volte mesmo!

Anônimo disse...

Olá Marcus, visitei a coleção de suculentas no Parque Escola - Parabéns!

Também estou começando a trabalhar com a produção em escala de plantas suculentas para uso em telhados verdes, então gostaria de saber se você conhece fornecedores e produtores de suculentas tipo forração - Sedum acre, Sedum spurium, etc. Será que vc pode me ajudar? Obrigado! Abs. Sérgio

PS: Sou novato com blogs, então aqui vai meu endereço de e-mail: sergio.rocha@institutocidadejardim.com.br

Myrna Michelle disse...

Eu tenho uma plantinha dessa. Mas quando ela é cultivada à sombra as folhas ficam verde-escuras. Muito bonitas tb =)