segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Crassula multicava


Essa planta prefere meia sombra, mas sobrevive em sol pleno. Apenas fica um pouco atarracada, com as folhas pequenas. Seu desenvolvimento em jardins é impressionante, mas não suporta ser pisoteada, então o jardim tem que ser protegido.
Solo rico é fundamental para um bom desenvolvimento, mas deve ser bem drenado. Suporta bem períodos prolongados sem ser regada.
Minha Crassula multicava finalmente deu flores. Não são as coisas mais vitosas do mundo, mas são bem delicadas. Veja as fotos:

4 comentários:

Ruben Pereira disse...

tenho disto a pontapés e nao sabia o nome :P

é das plantas mais resistentes que conheço lol

Ruben Pereira disse...

pisada nao sei mas o meu avô roçou com enxada e quantos mais bocados se fizer dela mais ela pega e ganha força

ate folhas postas na terra dao plantas as flores nao dao sementes mas sim plantas ja feitas é pior que erva daninha aqui por casa todos os anos sao as centenas as plantas que deito fora depois da floração

Anônimo disse...

Oi!!Comprei minha suculenta desse mesmo tipo que aparece na postagem.Comprei em um supermercado,então não se espera muito da saúde dela,apenas as suas folhas verdes e sem nenhuma doença aparente.Mas a minha tem um intervalo muito grande de folha para folha,e nem é inchada,tá bem magrinha.Acho que é por estar em busca do sol,e ficou se esticando.Oque faço para melhora-la?E estas são plantas anuais?

Marcus Corradini disse...

Olá! Você acertou: ela está em busca de sol. É quando a gente diz que a planta está estiolada. Procure mudá-la para um local com mais luz, de preferência sol direto. Mas faça isso aos poucos, senão ela vai queimar. Vá aumentando meia hora por dia até dar umas 6 horas de luz direta do Sol.
Quanto a sua outra pergunta, elas não são anuais.
Abraço