quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Echinocereus pentalophus florido


Essa planta não é das mais bonitas ou interessantes, mas quando dá flor, Echinocereus pentalophus é um show. Enormes e muito coloridas, chamam a atenção pelo contraste do pink das pétalas com o verde do pistilo.
Para cultivar essa planta da família Cactaceae é necessário um solo bem drenado e adubado, pois, senão, as flores não aparecem. Água em excesso pode fazer a planta "melar". A solução que achei foi usar vaso de barro, sem impermeabilização.
A planta deve ficar em sol pleno para que as flores abram em sua plenitude.

Posted by Picasa

7 comentários:

Katia Horn disse...

Oi Marcus!
Que legal, adorei descobrir seu blog... sou louca por suculentas, ma s cultivo assim sem muito conhecimento de causa, como já vi que você tem... dei uma passeada rápida por aqui e encontrei muitas das espécies que tenho, que nem sabia o nome... vou voltar mais vezes, com certeza...
dá uma passada no meu quintal pra ver as minhas meninas...hehe...
grande abraço,
Katia

Marcus Corradini disse...

Oi Katia. Obrigado. Vou passar lá sim!
Volte sempre.
Abraço

Natália disse...

Marcus, td bom?!
Ontem comprei uma suculenta, mas ainda não consegui identificar seu nome e consequentemente não sei como cuidar dela!
Ela ainda é bem pequena e parecem dedinhos! rs.. Algumas das pontas estão um pouco "queimadas".
Se parece mais ou menos com a Sedum morganianum que vi aqui em seu blog! Só que ela não é caída, parece que cresce para cima mesmo..
Você saberia me informar qual é o tipo dela!?

Muito Obrigada!
Um Abraço,

Natália

Marcus Corradini disse...

Oi Natália.
Sem foto, realmente não dá pra saber qual é a sua planta.
Você pode me mandar por e-mail?
Abraço
Marcus

Natália disse...

Ah claro! Mando sim!
Qual é o seu e-mail?! (não achei ele aqui no blog!)

Obrigada!

Natália

Marcus Corradini disse...

Natália, me mande o seu e-amil por aqui, fazendo um comentário, e eu não publico. Aí eu te mando uma mensagem por e-amil, tá?
No aguardo.

Giovanna Guido Chaves disse...

Olá Marcus,

Gostaria de saber qual é o nome popular da Echinocereus pentalophus florido, pois achei linda e gostaria cultivá-la em casa. Vc sabe onde posso comprá-la? Moro em SP. Grande beijo

Giovanna