quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Kalanchoe longiflora

Da família Crassulaceae, Kalanchoe longiflora é comumente vista em jardins, e algumas vezes encontrada entre colecionadores.
Planta muito resistente, resiste aos mais severos ambientes.
Pra ficar com essa cor avermelhada precisa de sol pleno, mas pode ser cultivada à meia sombra, onde vica verde mais escuro.

A floração acontece no fim do inverno e início da primavera. As flores são pequenas, amarelas e não muito atraentes. A inflorescência é comprida e fininha. Se não estiver em sol pleno, a inflorescência tente a cair, não conseguindo ficar ereta. Veja as flores:

5 comentários:

Sarah disse...

Oi Marcus... amei teu blog... sou estudante de biologia, e roubei umas fotinhos tuas para um trabalho sobre a Ordem Gentianales, lindas tuas plantinhas, sempre passarei por aki!

Marcus Corradini disse...

Oi Sarah!
Que bom que o blog foi útil. Fique à vontade para voltar sempre.

Alzenir Girão disse...

Parabéns pelo blog e pelas belas plantas, são realmente lindas.Também amo plantas, especialmente as que botam flor. Cultivo adenium e outras espécies, assim como você, sou apaixonada por plantas.Tenho algumas suculentas, mas estou me encantando por cactus. Moro no litoral de Pernambuco, bem pertinho da praia, você acha que posso cultivar cactus com sucesso?

Marcus Corradini disse...

Alzenir, com certeza você pode cultivar cactos aí na sua região. É só tomar cuidado na época mais quente, para não deixar as plantas mais sensíveis ao sol "sapecarem". Pra isso, vá adaptando-as devagar ao sol. Com as plantas da região você não terá nenhum problema.
Boa sorte e me volta aqui pro blog pra contar o que aconteceu, certo?

_Míriam _________ disse...

Vou postar seu blog em minha página no facebook.. Espero que continue divulgando a respeito de suas suculentas... Eu também não trabalho ou especialista no assunto mas divulgo tudo que eu tenho em casa.