quinta-feira, 5 de março de 2009

Crassula muscosa

Da famíla Crassulaceae, Crassula muscosa é uma planta interessante e muito resistente. Praticamente não requer cuidado algum, desde que plantada em solo bem drenado e em sol pleno. As vezes precisa ser replantada simplesmente porque fica muito maior que o vaso e passa a invadir vasos vizinhos.
As flores são bem pequenas e sem atrativos especiais, mas seu odor é muito forte e lambra o mel.
A propagação pode ser feita por estacas caulinares, plantadas em local definitivo.

Existem duas variedades bem conhecidas:
A variegada...
... e a monstruosa:

6 comentários:

Mrmilk disse...

Este não é um comentário específico sobre a planta; é que coloquei vários vasos de suculentas na varanda do meu apto pois lá venta bastante e outras plantas pareciam se desidratar (o local pega o sol da tarde). Quanto às regas, vc poderia me dar uma luz? Parabéns pelo blog.

Marcus Corradini disse...

Realmente as suculentas são uma boa escolha.
Eu costumo fazer assim: rego em abundância, até a água sair pelo fundo do vaso. Depois espero o solo secar totalmente para regar de novo. As vezes isso acontece em uma semana, as vezes depois de um dia. Nem todos os vasos secam ao mesmo tempo. Fique de olho. Depois de um tempo você pega o ritmo.
Obrigado e boa sorte!

Silvia disse...

OI, encontrei teu blog e me achamou a atenção o carinho que tens pelas plantas. Eu também gosto, até tenho algumas, mas de repente, elas morrem, principalmente cactus e suculentas. Vou acompanhar tes comentários para ver se aprendo mais sobre elas.
Abraço

MJFK disse...

Olá.
Muito boa a sua colecção!
Eu tenho uma Crassula, bem verdinha e dá umas florzinhas amarelas.
Não sei bem qual das duas variedades é ela.
É bem verde! Está na rua, na varanda!

Claudi Masaje disse...

Hola, me gustaria enviarte una foto y saber que planta es. Tienes un email?
Saludos
Claudio

Marcus Corradini disse...

Claudi, me mande outro comentário com seu email. Eu não o publicarei. Tem manda uma mensagem com um email pra você mandar as fotos.