domingo, 26 de julho de 2009

Pachyphytum cf. compactum

Não tenho certeza do nome dessa planta, mas acredito que seja Pachyphytum compactum. Pertencente à família Crassulaceae, não requer muitos cuidados. Gosta de sol pleno e solo bem drenado. A minha fica direto na chuva, sol, vento e vai muito bem. Esse ano, floriu pela segunda vez. Lindas flores. Veja:

27 comentários:

Rosan disse...

Essa eu tambéeeeeeem não tenho....
É linda e é sempre bom saber as que são mais resistentes.
um abraço.

Silvia B disse...

Oi Marcus, esse teu blog e' muito legal mesmo.
Lindas as tuas suculentas, eu tenho umas fotos aqui pra ver se voce conhece! Diga como posso mardar elas pra voce, to sem o endereço de vcs. Bjs
Vivi

Marcus Corradini disse...

Silvia, me mande seu endereço de e-mail via comentário aqui no blog. Eu não publico para ele não ficar disponível aqui, mas te mando um e-mail pra você mandar as fotos.
Abraço
Marcus

KIKA ATELIER disse...

que lindo!..essa eu nao tenho..

Dryka disse...

Olá...
Estou começando agora nesse negócio de blog e estou adorando!!!
Principalmente qdo encontro blogs como o seu... um charme!!!

Marcus Corradini disse...

Kika e Dryca,
Que bom que gostaram! Voltem sempre!
Não estou portando tanto quanto quero, mas sempre que possível coloco coisa nova.
Obrigado pela visita.

Ravick disse...

Que bela espécie! Marcus, você comercializa, permuta, doa mudas ou algo do tipo?

Marcus Corradini disse...

Ravick, também acho linda.
Não vendo plantas, mas até gostaria de fazer umas trocas... Infelizmente não tenho tempo e não consigo me organizar o suficiente nem pra colocar uma planta no correio...
Abraço

*Sandra* disse...

Fico encantada com estas suculentas...é linda e a flor é divinal, lindissima mesmo.

Bom fim de semana

ARANOI disse...

PARABENS!!!
LINDAS SUAS PLANTAS AMORE ... BJOCAS

ARANOI disse...

PARABENS!!!
LINDAS SUAS PLANTAS AMORE ... BJOCAS

Val disse...

Nossa Senhora Marcus... estou "babando" que linda suas suculentas, não sei porque, mas estas plantinhas me causam verdadeiro fascínio. são Magníficas. Tenho esta das florzinhas vermelhas que hoje está com umas 8 flores, a coisa mais linnnda!!!! Adoro faer mudinhas, tenho um varzinho que chado de berçário porque elas não crescem, o que faço pra elas crescerem mais rápido? Bjs

Kelly disse...

Amo entrar em seu blog, me perco em tantas suculentas lindas, sou de Brasília e a aqui não tem tanta variedade!!!!!
Tenho uma pequena coleção de suculentas, 40 e poucas. Tenho uma que esta ficando preta no caule, já pesquisei na net mais não acho nada q fale a respeito. Vc pode me ajudar?
Ah! Alguém já te disse q vc se parece com o ator americano Adam Sandler??
Abraços, Kelly Cristine

Viviane disse...

OI Marcus...
Muito bacana seu blog. Também amo as suculentas, fico encantadaaa por elas... Tenho algumas em um vaso, mas elas não vão de jeito nenhum, ficam abertas, sem cor e bem ralas?? O que fazer?? O vaso é aqueles de cimento e a terra é comum??
Obrigadaaaa..
Beijos...
Viviane

Viviane disse...

OI Marcus...
Muito bacana seu blog. Também amo as suculentas, fico encantadaaa por elas... Tenho algumas em um vaso, mas elas não vão de jeito nenhum, ficam abertas, sem cor e bem ralas. O que fazer?? O vaso é aqueles de cimento e a terra é comum??
Obrigadaaaa..
Beijos...
Viviane

Marcus Corradini disse...

Viviane, esses sintomas são de falta de sol... Elas pegam sol direto?

Odilia Teixeira disse...

Parabéns pelo blog e obrigada por partilhar as fotos de seus catos e informação sobres estes. Foi o 1º blog que consultei sobre catos e suculentas quando pensei em conhecer o nome dos catos que tinha em casa. A partir daí aumentou o meu interesse e comecei à procura de outros blogs e a colocar o nome nos meus catos. No entanto ainda me faltam muitos.
Se tiver curiosidade deixo-lhe aqui o meu blog para visitar e agradeço, desde já, se souber o nome de algum dos que me falta, que me informe. http://catosesuculentas.blogspot.com
Obrigada
Odília Teixeira

Anônimo disse...

Olá Marcus lindas suas suculentas parabéns estou começando agora a cultivá-las e confesso to apaixonada, elas são resistentes e são delicadas em suas caracteristicas são uma diferente e mamravilhosa.
bjs, Mônica

Jéssica disse...

Essa suculenta é linda demais! eu tenho 2 vasos dela e é muito resistente. Gostaria de saber se há variação quanto ao tamanho das folhas, pois já vi para venda variedades com folhas maiores e me informaram que há 2 espécies diferentes.

Marcus Corradini disse...

É verdade Jéssica, há algumas espécies de plantas parecidas com essa. Essa minha tem um ramo cristado, mas está pequeno. Quando crescer eu coloco uma foto.
Abarço

Cátia disse...

Lindos espécimes

Anônimo disse...

Amo suculentas,mas prefiro as "baixinhas" mesmo.Acho que deve ser um bom negócio cultivá-las e vendê-las.

Anônimo disse...

Oi Marcus, Parabéns pelo blog! Também sou fã de suculentas, embora saiba pouco sobre elas. Tenho uma Haworthia attenuata, de acordo com a foto postada por vc. Minha dúvida é se as suculentas são tóxicas, ou venenosas. Pois tenho um cachorrinho muito incherido que adora dar umas beliscadas na minha suculenta, além de não gostar porque machuca minha planta fico preocupada se ela pode fazer mal à ele. Obrigada. Cintya

Unknown disse...

Ah... essa eu peguei uma folha pra fazer uma mudinha... ja tem 5 dias... vamos ver se vai pra frente!! =)

Anônimo disse...

Oi! Tb tenho desta, todas direto no tempo e lindas. Porém... encheu de cochonilhas e formiguinhas.... Alguma dica de como eliminá-las?
Daiane

Marcus Corradini disse...

O Daiane. As formigas provavelmente estão cultivando as cochonilhas...
Tire do vaso, lave bem (incluindo as raízes) e plante em um novo vaso, com terra nova. Você pode tentar um inseticida comercial, mas eu não gosto de usar. Boa sorte!

Camila disse...

Acabo de descobrir que a origem é México =D